segunda-feira, 5 de agosto de 2013

PG Notícias

Famílias recebem chaves de imóveis em PG
Conjunto residencial com seis prédios está localizado no bairro Melvi

O prefeito Alberto Mourão entregou na manhã deste sábado (03) as chaves de 48 unidades do Conjunto Habitacional Imperador II, no bairro Melvi. Com a assinatura do contrato, as famílias contempladas deram mais um passo para a realização do sonho da casa própria. Muitas delas já começam a se mudar na segunda-feira (05).


Composto por seis prédios de dois andares cada um, sendo quatro apartamentos por andar (cada um com 47,38 m², subdivididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e Área de serviço, o conjunto foi construído através de financiamento do BNDES. O valor de cada unidade é de aproximadamente R$ 27 mil, sendo que a prestação a ser paga por cada família não ultrapassa R$ 80,00.


O secretário de Habitação, Alexander Ramos, recebeu as famílias relembrando todo o processo até que as famílias pudessem conquistar um lar. “Hoje entregamos essas unidades aliando princípios como conforto, segurança e habitabilidade. Muitas dessas pessoas vieram de submoradias, construídas em áreas públicas ou de preservação ambiental, que colocavam em risco a vida delas mesmas. A partir de segunda-feira, esta situação será outra”.


O local ainda deve receber melhorias durante os próximos meses, de acordo com o prefeito Alberto Mourão. Além de obras de pavimentação e drenagem nas vias de acesso, o conjunto deverá ser servido ainda por unidades de saúde e de educação, além de um Conviver. “Queremos dar não apenas condição de moradia digna, mas também possibilitar que essas famílias sintam-se cidadãos em todos os sentidos”.


Durante a entrega das chaves, que contou com a presença de diversos secretários da Administração Municipal, as famílias puderam visitar as unidades e agendar a mudança a partir de segunda-feira. A prefeitura disponibilizará um caminhão e trabalhadores braçais para realizar a mudança de cada família. As novas moradias serão ocupadas gradativamente, por uma questão de organização, a fim de evitar, inclusive, novas invasões nas áreas de onde as famílias sairão.


Prestes a se mudar, a dona-de-casa Vanessa Teodoro de Souza foi com a família conhecer o apartamento e já imaginava como vai ficar o novo lar. “Agora é só preparar tudo pra vir e começar uma nova vida. O imóvel é ótimo e estou muito feliz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário