Tromba d'água assusta moradores ao
aparecer em Praia Grande, SP
Manhã de calor intenso foi substituída pela chuva e os ventos frios.
Fenômeno climático é semelhante a um tornado.
A rápida alteração no clima e na paisagem em algumas cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, pegou muita gente de surpresa durante a tarde desta quinta-feira (21). A manhã de sol e calor intenso foi rapidamente substituída pela chuva e os ventos frios. Um morador de Praia Grande conseguiu registrar imagens de uma tromba d’água gigante que se formou nas praias da cidade.
Após uma semana ensolarada e de calor intenso, o clima mudou radicalmente durante a tarde. A tromba d’água, que é um fenômeno climático semelhante a um tornado, surge por causa da instabilidade atmosférica, quando há a formação de nuvens acompanhadas de raios e trovões.
São Vicente e Praia Grande foram os primeiros municípios a perceberem a mudança. O jornalista Guilherme Marcondes estava trabalhando quando registrou o fenômeno natural. “Foi tudo muito rápido. Por volta das 13h começou a ventar e consegui registrar essa imagem da chuva forte chegando ao longe, ainda no mar”, afirma.
No momento, as chuvas atingem várias cidades do litoral de São Paulo. A previsão é de que a tempestade continue até o fim do dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário